segunda-feira, 5 de julho de 2010

GRANDES ÍDOLOS - FLÁVIO MINUANO

Flávio Almeida da Fonseca, o Flávio Minuano, foi um dos maiores artilheiros da história do futebol brasileiro. Por onde passou, deixou sua marca ,e gols decisivos. Começou sua carreira no Real Madri, time varzeano de Porto Alegre. Em 1959 ingressou no infantil do Internacional de Porto Alegre. Em 1964 transfere-se para o Timão, onde permaneceu até 1969. Apesar de não ter conquistado nenhum título com a camisa corinthiana, Flávio deixou sua marca ao marcar um dos gols na vitória de 2 x 0 sobre o Santos em 1968 , quebrando um tabu de 11 anos sem vitória sobre o mesmo em Campeonatos Paulista. Foi artilheiro do Paulistão de 1967, com 21 gols, superando inclusive Pelé. Foram 223 jogos e 166 gols com o manto corinthiano. É o 9º maior artilheiro da história do Clube.
Em entrevista após encerrada a carreira, Flávio comentou que segundo pesquisa feita por terceiros, encontraram 1070 gols marcados em sua carreira. Flávio com o bom humor e humildade de sempre não confirma os números.


( Em 1964 ao lado de um fâ)

(Jair Marinho, Dino Sani, Ditão, Marcial, Clóvis e Maciel. Agachados: Bataglia, Rivellino, Silvio, Flávio e Gilson Porto. 1967)

(Aos 61 anos)

(Colocando seus pés na calçada da fama no Parque São Jorge, ao lado de Paulo Borges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.