sexta-feira, 28 de maio de 2010

GRANDES ÍDOLOS - HOMERO OPPI



O paulistano Homero Oppi começou sua carreira no Ypiranga, extinto clube da capital paulista.
 Em 16 de junho de 1950 participou da inauguração do Estádio do Maracanã jogando pela Seleção Paulista contra a Seleção Carioca. Revelação de seu clube, o zagueiro que exibia um excelente desempenho tanto no jogo rasteiro como no jogo aéreo logo começou a chamar a atenção dos grandes clubes do Brasil, entre eles o Vasco da Gama e o Corinthians.

(No Ypiranga em 1949)

Em 1951 era contratado pelo Timão. Sua estréia com a camisa alvinegra em 24 de fevereiro foi justamente contra o Vasco da Gama, clube com o qual o Timão disputou seu passe. O jogo realizado no então jovem Maracanã, valia pelo Torneio Rio-São Paulo e terminou em 3 x 4 para o Corinthians.  Em seu primeiro ano de clube, teve que disputar a vaga de titular com o ótimo zagueiro Murilo, que acabou vencendo a disputa. em junho 1952 após a lesão do titular Murilo diante dos uruguaios do Peñarol, assumiu a posição e a manteve por muitos anos. Sua última partida com a camisa alvinegra ocorreu em  3 de setembro de 1958 na vitória de 1 x 0 sobre a Ferroviária de Araraquara. Homero disputou disputou 237 jogos e conquistou 3 Paulistões, 2 Torneios Rio-São Paulo e a Pequena Taça do Mundo em 1953 na Venezuela. 


Em 1959 vai jogar no Juventus da Moóca, onde encerraria sua carreira no final de 1961.  Homero faleceu em São Paulo no dia 18 de dezembro de 2002 aos 74 anos.

(Em 1959 no Juventus)


(Homero, Cabeção e Rosalém)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...