segunda-feira, 22 de março de 2010

1978 SÓCRATES CHEGA AO CORINTHIANS

Cobiçado por Palmeiras e São Paulo, que tinha a prioridade na aquisição do jogador, Sócrates chegou ao Timão, graças a habilidade e esperteza do então Presidente do Clube, Vicente Matheus. Sabendo que o São Paulo aguardava a venda do volante Chicão para concluir a compra do passe de Sócrates, Matheus pediu que seu irmão, Isidoro, marcasse um almoço com o então Presidente tricolor, Antônio Nunes Galvão, para apresentar uma suposta oferta pelo volante Chicão. Nesse interim, Matheus pegou um jatinho, e voou para Ribeirão Preto, afim de contratar Sócrates. Após longa negociação, e 5,8 milhões de cruzeiros no bolso dos dirigentes do Botafogo, Sócrates foi contratado.
Foi num clássico contra o Santos em 20 de agosto de 1978 que o Doutor Sócrates estreou com a camisa do Timão, e começou a deixar seu nome marcado para sempre na história do clube como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Mais de 111.000 torcedores foram prestigiar a estréia dele no Morumbi.
Junto com Sócrates, chegaram Amaral e Biro-Biro.

(Jairo, Luis Claúdio, Amaral, Ademir, Nobre e Wladimir. Agachados: Vaguinho, Palhinha, Rui Rei, Sócrates e Romeu.)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...