quarta-feira, 16 de março de 2011

CORINTHIANS - A NAÇÃO DE 25,8 MILHÕES DE TORCEDORES

Segundo recente pesquisa realizada pelo IBOPE, existem hoje no País, 25,8 milhões de corinthianos, ou seja, o mesmo que as populações juntas de Portugal, Suiça e Suécia.
Somos a maior torcida da região sudeste com 16,6 milhões de torcedores , sendo 14,4 milhões  no estado de São Paulo.
No Paraná temos 1,8 milhões de alvinegros, número superior aos dos times locais.
Apesar de estarmos em segundo na pesquisa,  atrás do Flamengo (33,2 milhões de torcedores), sabemos que na realidade somos o nº1, já que a grande maioria dos torcedores das regiões norte e nordeste que se intutulam flamenguistas torcem para seus times regionais também.
Como a pesquisa confirmou sermos a maior torcida da região sudeste, fica evidente então que somos a maior torcida de um time único do Brasil.
Esse gigantismo já ficou comprovado há 35 anos , quando em 5 de dezembro de 1976, mais de 70 mil corinthianos foram ao Rio de Janeiro para torcer pelo seu time nas semifinais do Brasileirão de 76 contra o Fluminense.
Na época, o dramaturgo e jornalista carioca Nelson Rodrigues escreveu em sua coluna do Jornal O Globo datado de 6 de dezembro de 1976 a seguinte frase: "Me senti como um estrangeiro na doce terra carioca"
O cartunista Ziraldo, em sua coluna do Jornal do Brasil satirizou em sua charge , dando a entender que havia mais corinthiano do que moscas no Rio de Janeiro naquele dia 5 de dezembro de 1976.
Essa demonstração de amor é até hoje o maior deslocamento humano dentro do âmbito esportivo que se tem notícia no mundo.
Apelidada de "Fiel" graças à fidelidade e paixão ao Time nos longos anos de jejum 1955/1977, a torcida pode ser considerada hoje o maior símbolo do clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...