terça-feira, 23 de março de 2010

A SELEÇÃO CORINTHIANA DE 1985

Com o fim da Democracia Corinthiana, e novamente sob a tutela de Vicente Matheus, o Timão monta um time recheado de estrelas, graças ao milhões conseguidos com a vende de Sócrates para à Fiorentina no ano anterior. Jogadores como : Carlos, Édson, Juninho, De Leon, Wladimir, Dunga, Casagrande, Zenon, Paulo César, Serginho e João Paulo, todos com passagem pela Seleção Brasileira ou Uruguaia (De Leon). No papel, era um verdadeiro esquadrão, que contava ainda com Biro-Biro, Arturzinho, Eduardo e Wagner Basílio, mas em campo, a Seleção Corintiana não vingou. No Brasileirão foi eliminado precocemente, num grupo composto por equipes supostamente modestas ( Joinville, Sport e Coritiba).
No Paulistão, não consegue avançar às semifinais da competição.

(Carlos, Casagrande, Serginho, Zenon, Dunga e João Paulo. Agachados: De Leon, Juninho, Édson, Biro-Biro e Wladimir.)


Em 29 de setembro de 1985: no mês do 75 aniversário do clube (Jubileu de Diamante), o Timão entra em campo com réplicas das camisas utilizadas pelos pioneiros, em 1910.


(Solito, De Leon, Serginho, Casagrande, Luis Fernando, Paulo César e João Paulo. Agachados: Dunga, Édson, Mauro e Wladimir.)

Para tentar salvar o ano, ou pelo menos para justificar o investimento, o Corinthians fatura no mês de agosto, a Copa das Nações, torneio realizado em Los Angeles (EUA) . Foram 2 jogos; empate em 3 x 3 com a Seleção da Bulgária, e vitória sobre a Seleção Chilena por 2 x 1 na final do Torneio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...