segunda-feira, 22 de março de 2010

CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA DE 1979

Apesar do favoritismo disparado do Palmeiras de Telê Santana, foi o Timão que acabou faturando o título de 1979.
Após embrólhio sobre uma partida que o Corinthians recusou-se a disputar contra a Ponte Preta em rodada dupla no dia 11 de novembro , ficou decidido que a equipe de Parque São Jorge perderia o jogo por WO. Com a pendência resolvida, foram definidas as semifinais do campeonato.  Corinthians e Palmeiras se enfrentariam em uma das semifinais. Na primeira partida, empate em 1 x 1. No segundo jogo, com direito a gol de canela de Biro-Biro, o Corinthians eliminava o bicho papão daquele ano, e partiria com tudo para mais uma decisão contra uma velha conhecida; a Ponte Preta.
Revivendo a final de 77, só que sem o peso da ausência de títulos, Corinthians e Ponte Preta se preparam para a Primeira partida da decisão de melhor de três. Em 3 de fevereiro de 1980, com gol de Palhinha, o Corinthians vence por 1 x 0. Na segunda partida, realizada no dia 6 de fevereiro, um empate sem gols adiou a festa da Fiel. No dia 10 de fevereiro, com gols de Sócrates e Palhinha, o Timão conquistava seu 17º título de Campeão Paulista.

(Jairo, Zé Maria, Mauro, Amaral, Caçapava e Romeu. Agachados: Píter, Palhinha, Sócrates, Biro-Biro e Wladimir. Equipe Campeã Paulista de 1979)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...