quarta-feira, 24 de junho de 2015

GRANDES ÍDOLOS - PAOLO GUERRERO

O jogador peruano José Paolo Guerrero Gonzales após atuar durante 10 anos no futebol alemão, desembarcou no Corinthians em 13 de julho de 2012.
Sua estreia aconteceu no dia 25 de julho quando entrou no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro em substituição a Emerson Sheik. A partida terminou com a vitória corinthiana por 2 x 0 mas o centroavante passou em branco .
Seu primeiro gol com a camisa corinthiana aconteceu apenas em setembro, mas precisamente no dia 23 no empate em 2 x 2 com o Botafogo carioca em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão daquele ano.
Em dezembro, durante o Mundial Interclubes da FIFA, Guerrero começou a entrar na galeria de ídolos corinthianos . Primeiro ao marcar o gol que classificou o Timão para disputar a grande final do Torneio na vitória por 1 x 0 contra o time egípcio do Al-Ahly, e depois ao assinalar de cabeça contra os ingleses do Chelsea o gol que deu ao Corinthians o Bicampeonato Mundial de Clubes da FIFA.

                 Em ação contra o Al-Ahly                   (Folha de São Paulo)

Marcando contra o Chelsea 

Em 2013 conquistou os Campeonatos Paulista e a Recopa Sul-americana. No Paulistão acabou sendo o artilheiro da equipe com 9 gols assinalados.

Campeão Paulista de 2013

Campeão da Recopa 2013

Em 2014 foi eleito o melhor atacante do Brasileirão ao lado de Diego Tardelli do Atlético Mineiro.


A vitoriosa passagem do atacante peruano no Corinthians fez com que se torna-se o estrangeiro que mais gols marcou com o manto alvinegro, 54 gols, superando outro ídolo corinthiano, o argentino Carlitos Tévez que em sua passagem em 2005/2006  assinalou 46 gols.
Em maio de 2015, após 130 jogos, despediu-se do clube, já que devido a crise financeira Corinthiana não permitiu que o atleta tivesse seu contrato renovado.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

CORINTHIANS É TRICAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES SUB-17

Já que os profissionais não andam dando muitas alegrias ao torcedor corinthiano nos últimos meses, coube a garotada do Sub-17 elevar ao topo o nome do Timão faturando na Espanha o Tricampeonato Mundial de Clubes Sub-17.



A campanha corinthiana começou com um susto, já que na estreia perdeu para o Atlético de Madrid por 3 x 0, com direito a expulsão do goleiro Felipe. Precisando vencer para seguir em frente no campeonato, o time venceu os Colombianos do Atlético Nacional por 3 x 1.


Nas quartas de final a garotada encarou os mexicanos do Santos Laguna. O resultado apertado por 1 x 0 mostrou o quanto foi sofrida a classificaçãoCorinthiana para as semifinais da competição.
Na semifinal foi a vez de encarar o temido Barcelona, mas a garotada do Timão não tomou conhecimento do badalado adversário  e aplicou um sonoro 3 x 0 em cima do time catalão.


Na grande final, o Timão encontrou novamente os colombianos do Atlético Nacional, time que já havia vencido na 1ª fase da competição por 3 x 1, e para não ser repetitivo no placar, venceu a partida por 3 x 0 conquistando pela 3ª vez o título do Torneio.
Léo Jabá com 3 gols, e Léo Santos com 2 gols foram os artilheiros corinthianos na competição. 
O meia Matheus Pereira que já integra o elenco profissional do clube foi eleito o melhor jogador da competição. 



Agora resta saber se a Diretoria Alvinegra irá aproveitar alguns desses talentosos jogadores, ou se irá perdê-los para a concorrência como vem fazendo há anos.

Parabéns garotada !!!!!!!!!!!!!!.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...