domingo, 20 de junho de 2010

GRANDES ÍDOLOS - NETO

Ótimo lançador, dono de um chute potente com a perna esquerda, e exímio cobrador de falta, José Ferreira Neto, ou simplesmente, Neto, chegou ao Corinthians de forma curiosa. Juntamente com o Lateral Denys, chegou ao Timão numa troca com o Palmeiras que envolveu o obscuro meia Ribamar. No Timão identificou-se com a Fiel, ao marcar 9 dos 23 gols que deram ao Corinthians seu primeiro Título de Campeão Brasileiro, que o batizou de "Xodó da Fiel". Foram 228 jogos e 80 gols marcados em 5 anos vestindo o manto corinthiano. Faturou 2 Títulos - Brasileirão de 1990 e Paulistão de 1997, embora nesse último tenha apenas figurado em poucas partidas.


Corinthiano assumido e apaixonado, Neto assumiu recentemente a profissão de comentarista esportivo, onde destila comentários nem sempre pertinentes. Sob a alcunha de "Craque Neto" designação dada por seus parceiros de programa, Neto o encarnou por inteiro desfilando seu Egocentrismo exacerbado e declarado.

Embora tenha tido sua importância na conquista de 1990, acredito que a abnegação de jogadores como Tupãzinho, Fabinho, Ezequiel, Márcio, Jacenir, Wilson Mano e etc tenha sido  fundamental para que o time obtivesse exito na conquista, já que a falta de preparo físico de Neto fazia com que os outros jogadores tivessem que correr por ele.
Após sua saída do Timão no meio de 1993, Neto jogou pelo Atlético Mineiro e Santos, mas jamais voltou a repetir resultados satisfatórios ou conquistas, levantando a dúvida quanto a sua genialidade que tanto apregoa nos dias de hoje.
No final de 1996 voltou ao Timão de Marcelinho Carioca e companhia para ser Campeão Paulista de 1997 embora tenha jogado pouco.
Encerrou sua carreira em 2000



Um comentário:

  1. netao querido,vc eh o corinthiano na sua sintese,vc eh a naçao que tem um microfone,me da orgulho de ser cotinthiano, quando sei que pesoas como vc ,torcem pelo TIMAO. abraços....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...