quarta-feira, 9 de junho de 2010

GRANDES ÍDOLOS - DINEI

Filho de um ex jogador do Corinthians da década de 60 - Nei - Dinei era um fanático torcedor, Sócio nº 11300 da Gaviões da Fiel.


Em 1990, saiu direto do terrão, para o time que conquistaria pela primeira vez o Título de Campeão Brasileiro.Em sua estréia como titular, marcou de cabeça o gol da vitória de 1 x 0 sobre o Santos em 4 de novembro de 1990.
 Em 1992 foi vendido ao Guarani. Passou por oito clubes do País, e pelo Grashopper da Suiça. Em 1996, quando ainda atuava pelo Coritba, foi pego no exame antidoping pelo uso de cocaína. Dinei admitiu o uso, e pegou 6 meses de suspensão. Hoje é um apologista das campanhas antidrogas.
Em 1998, voltou ao Timão graças ao técnico Luxemburgo. Foi nessa época que ganhou o apelido de "talismã", por sempre entrar no segundo tempo dos jogos e decidi-los para o Timão.




Dinei é o único jogador 3 vezes Campeão Brasileiro pelo Corinthians. 1990,1998 e 1999. Além desse titulos, Dinei conquistou também o Paulistão de 1999, e o Mundial de Clubes de 2000.
Com a camisa do Timão foram 194 jogos, e 34 gols.
Embora tivesse idade para atuar em alguns times de menor expressão, Dinei resolveu encerrar sua carreira, já que seus joelhos já não aguentavam mais a rotina de treinos. Foram 5 cirurgias no joelho esquerdo e 1 no joelho direito.
Apesar de tudo, participa ainda de alguns jogos pelo time de veteranos do Corinthians.


Um comentário:

  1. velho dinei,sempre em nossos coraçoes,nos te adoramos querido,da arquibancada,para o gramado,so mesmo ,no CORINTHIANS,como diz o slogan do mac donald's.EU AMO TUDO ISSO. .... EH NOS MANO..

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...